Plenário aprova projeto que concede ALE a policiais aposentados por invalidez
Os deputados também aprovaram projeto que disciplina carreiras do MP
O Plenário da Assembleia aprovou nesta terça-feira, 25/5, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 29/2010, do governador, que concede Adicional de Local de Exercício aos policiais militares reformados e aos policiais civis aposentados por invalidez permanente. A Assembleia já havia aprovado, na semana passada, o PLC 13/2010, que assegurou a policiais civis e militares a incorporação gradativa do ALE.
Os deputados também aprovaram o Projeto de Lei Complementar 26/2009, da Procuradoria Geral de Justiça, que institui o plano de cargos e carreiras dos servidores do quadro do Ministério Público do Estado de São Paulo. Os cargos serão classificados em quatro níveis e 15 referências e os servidores terão avaliação por desempenho, promoção e progressão. As carreiras são: analista de promotoria, oficial de promotoria e auxiliar de promotoria.
Ainda foi aprovada a retirada do Projeto de Lei 892/2009, do governador, que trata de alterações na Lei 9.509/97, sobre a Política Estadual do Meio Ambiente. A proposta retirada tratava da renovação de licenças ambientais de operação, bem como do equacionamento de pendências ambientais e de quitação de multas.
O Plenário ainda aprovou o requerimento de urgência ao Projeto de Resolução 20/2004, de Campos Machado (PTB), que altera a redação da resolução que criou o Instituto do Legislativo Paulista, para incluir no conselho deliberativo do ILP um ex-deputado, representante da Associação dos ex-Parlamentares do Estado de São Paulo.
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações