Assembleia cria Ouvidoria e o gabinete da Corregedoria Parlamentar, o Sistema de Avaliação da Administração Pública e Núcleo de Avaliação Estratégico
28/04/2015 22:15 | Da Redação Fotos: Marcia Yamamoto
Em sessão extraordinária, o Plenário da Assembleia aprovou, nesta terça-feira, 28/4, os projetos de resolução 8, 9, 10 e 11, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que criam o gabinete
da Corregedoria da Assembleia (PR 11/15), a Ouvidoria da Assembleia (PR 10/15), o Sistema de Avaliação de Desempenho da Administração Pública (Sadap) e o Núcleo de Avaliação
Estratégica (NAE) e disciplina a realização de audiências itinerantes pelos parlamentares (PR 9/15). O PR 8/15 cria cargos em comissão na estrutura das lideranças partidárias, na Secretaria Geral de Administração, na Secretaria Geral Parlamentar e na Divisão de Transportes da Casa.
Na mesma sessão, foi também aprovado o Projeto de Lei Complementar 25/2015, da Mesa Diretora, que trata da estrutura de pessoal da Mesa e das lideranças partidárias.
Os deputados Carlos Giannazi e Raul Marcelo, ambos do PSOL, João Paulo Rillo, Carlos Neder e Professor Auriel, os três do PT, votaram contra os projetos de resolução 8,9, 10 e 11 e ao PLC 25/15, e favoráveis às emendas rejeitadas na votação final.
As medidas aprovadas serão promulgadas pela Casa nos próximos dias.
Artesp
Ainda na noite desta terça-feira, a Assembleia aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 2/2015, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que aprova a indicação de Nelson Raposo de Mello Junior para integrar o Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Delegados de Transporte do Estado (Artesp), no cargo de diretor de Procedimentos e Logística, para um mandato de quatro anos.
Conheça a íntegra da proposta aprovada em www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações