Paulo Fiorilo defende a população indígena


23/04/2019 16:21 | Plenário | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Fiorilo (PT) abriu o Pequeno Expediente desta terça-feira (23/4) e falou sobre a questão das terras indígenas. O parlamentar criticou a decisão do governo federal de colocar a Força Nacional de Segurança para repelir possíveis manifestações e protestos. "É fundamental que acompanhemos de perto o que acontecerá em Brasília, e que a Casa sirva para impedir autoritarismos do governo federal", declarou.

Em fala no Grande Expediente, respondeu às críticas do deputado Douglas Garcia (PSL), que considerou errada a denominação de um dos itens da pauta da Comissão de Educação e Cultura. O deputado posicionou-se contrário à fala do colega, defendendo a presidente da comissão, deputada Professora Bebel (PT), que propôs o tema "farsa da escola sem partido".

Comentou ainda sobre o cenário da dengue no Estado de São Paulo, lamentando o aumento expressivo nos casos da doença. Registrou que metade das mortes decorrentes dessa enfermidade no Brasil foram em São Paulo e sugeriu que a Casa aprove um projeto autorizando o Poder Público a entrar em locais desocupados para combater os focos de dengue.


alesp