Coronel Telhada lamenta morte de oficial da PM carioca


24/04/2019 17:18 | Plenário | Da redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Coronel Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233128.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Coronel Telhada subiu à tribuna no pequeno expediente desta quarta-feira (24/4) e lamentou o assassinato de um policial militar no Rio de Janeiro. Discorreu sobre a história do capitão de 35 anos que foi morto enquanto cortava o cabelo.

Protestou também contra o indulto do dia das mães, criticando a soltura de Suzane von Richthofen, que ficou conhecida no caso em que matou os pais e foi condenada a 39 anos de prisão. Exibiu uma outra notícia, de uma pessoa que morreu enquanto aguardava o resgate por mais de três horas. Lamentou o atraso no socorro e pediu para que a Secretaria da Segurança Pública permita que os policiais em serviço socorram urgências e emergências.

Na volta à tribuna no grande expediente, concordou com a fala de seu antecessor, deputado Márcio da Farmácia (PODE), defendendo que os guardas municipais tenham poder de polícia. Apoiou a liberação do porte de arma para os agentes socioeducativos da Fundação Casa, segundo ele, para autodefesa. Reiterou as cobranças anteriores ao governador, pedindo o pagamento do bônus para os policiais.


alesp