Programa de saúde veterinária itinerante é aprovado em comissão


08/05/2019 16:18 | Comissão | Luiz Rheda - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Parlamentares na comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233736.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233733.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233734.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233735.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233737.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caio França preside a comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os problemas decorrentes do abandono animal, do animal vítima de maus-tratos, do animal de rua podem ser minimizados no Estado de São Paulo. A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) aprovou, nesta quarta-feira (8/5) a criação de um Programa de Saúde Pública Veterinária itinerante para todo o estado. De acordo com o projeto, um veículo adaptado deverá percorrer todo o estado oferecendo atendimento aos animais em situação de risco e doença.

Para o deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT), relator do projeto, a iniciativa "permitirá um acompanhamento, nos diversos municípios de São Paulo, quanto a questão da saúde animal".

O presidente da comissão, Caio França (PSB), apresentou um plano de trabalho e metas para este biênio. Segundo ele, a iniciativa situa os demais membros quanto à forma de atuar do presidente. "A proposta é importante para que os demais deputados possam saber como o presidente da comissão pensa", explicou.

Dentre outras ações, a comissão deverá realizar reuniões abertas, audiências públicas, encontros conjuntos e visitas fiscalizatórias para auxiliar nas decisões tomadas pelos integrantes do órgão.

Além dos já citados, compareceram ao encontro os deputados Adalberto Freitas, Bruno Ganem, Dirceu Dalben, Monica da Bancada Ativista e Sebastião Santos.


alesp