Confira o bate-papo com o deputado Roberto Engler


30/08/2019 11:40 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Roberto Engler	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237853.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237647.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237648.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de seis meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Roberto Engler.

Últimos meses

É uma legislatura muito diferente se comparada às outras sete que eu já cumpri e muito disso se deve ao um novo partido, com 15 membros, que tem uma grande influência na Casa e acaba equilibrando as forças pró e contra o governo. Graças ao PSL - e não digo que admiro o partido - a Assembleia está bem melhor do que no passado. Estou muito otimista porque ao longo dos últimos 28 anos posso dizer que a Alesp sempre foi PSDB e PT. Os outros eram figurantes. Essas novas forças fizeram com que a Casa saísse do bipolarismo entre PT e PSDB.

Projetos, legado e futuro

Eu faço um trabalho representativo, visito as cidades e zelo por elas. Converso com prefeitos e vereadores para saber quais são as prioridades deles. Não sou eu que determino, eles que me falam e fazem disso a minha lição de casa. E como deu certo ao longo desses 28 anos, eu vou continuar fazendo durante os próximos 4 anos também. A Assembleia estava morna e agora é um ambiente que ferve o sangue da gente, faz com que entremos no debate, e palpitemos mais... Eu quero fazer um dos melhores mandatos que já fiz, porque meu papel aqui é ser um instrumento a serviço das pessoas.

Inspiração e referências

Posso citar os grandes inspiradores do início da minha careira: Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, José Serra, Franco Montoro, Geraldo Alckmin. Quando eles saíram para montar o PSDB, eu também saí. Eu sou um dos fundadores do PSDB. Aliás, eu entrei na política meio sem querer, mas foi graças a esses homens que eu decidi participar.

Mas a minha maior inspiração é a minha querida esposa Heliana. A política é cheia de ambições, de tentações em busca de poder, e o ser humano é fraco. Precisamos de um grilo falante que fale "olha, Roberto...".

alesp