Ativistas da causa animal são recebidos em CPI


08/08/2019 13:10 | Venda de Animais | Lucas Pascoto - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Antilha Reis e Bruno Ganem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237698.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antilha Reis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Ganem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na venda de animais realizada na quinta-feira (8/8) os parlamentares ouviram representantes de entidades protetoras de animais de maneira informal por falta de quórum.

Uma das ativistas ouvidas foi Antilia da Monteira Reis. Para ela uma legislação específica poderia diminuir os casos de maus tratos em canis. "Com leis rígidas e fiscalização podemos reduzir a reprodução em grande quantidade, principalmente nos casos em que os animais têm problemas genéticos. Tributar os criadores também pode ser uma opção"

O presidente do grupo de trabalho, deputado Bruno Ganem (PODE), comentou que a CPI irá realizar algumas diligências a canis. "Realizaremos visitas em canis a partir das denúncia que recebermos. Quero também solicitar documentos dos locais para verificar se estão cumprindo a lei que determina a existência de um médico veterinário."

Estiveram presentes também os deputados Caio França e José Américo.

alesp