ILP sedia bate-papo sobre literatura e cinema no ambiente de trabalho


08/08/2019 16:51 | ILP | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Matheus Passos, Marcelo Lemos e Vivian Blaso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) recebeu na quinta-feira (8/8) uma palestra sobre a influência e os benefícios de hábitos de leitura e referências de obras da literatura e do cinema no cotidiano corporativo.

Um dos palestrantes convidados, Marcelo Lemos, trouxe uma experiência que aplicou na Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado. O executivo público implantou um Círculo de Leitura no seu local de trabalho para ajudar na integração e a desenvolver o costume de ler nos servidores da secretaria. "Quis trabalhar a subjetividade no mundo do trabalho como eu faço lá na secretaria, que no momento é destinado aos servidores, e em breve será aberto ao público", comentou.

A professora e doutora em Ciências Sociais, Vivian Blaso, trouxe na sua apresentação, exemplos de reflexões introspectivas, visando o autoconhecimento. "O filme "Eu, Daniel Blake" é uma referência nessa questão da vida burocrática, que acaba nos cansando e afetando os índices de problemas relacionados ao excesso de tarefas", explicou.

Fechando a intervenção, Matheus Yuri Passos, professor da Universidade Metodista, usou a literatura de Franz Kafka como referência e recomendou: "o interessante para quem gosta do assunto é a obra "Narrativas do Espólio", que reúne várias histórias curtas de Kafka".

A palestra foi realizada na sala de aula do ILP, na Alesp.

alesp