Estradas vicinais de Suzano estão entre as prioridades do Estado


13/09/2019 09:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


O deputado Estevam Galvão recebeu a confirmação da Secretaria Estadual de Logística e Transporte para a pavimentação e recuperação de estradas vicinais importantes em Suzano, como a Furuyama e a estrada do Caulim.

O retorno positivo veio em resposta ao pleito do deputado para que o Estado invista nas vias, garantindo melhores condições de tráfego, acesso para os moradores e escoamento da produção local.

"Solicitamos ao secretário estadual de Logística, João Octaviano, a retomada dos investimentos nas vicinais. Mesmo que esta seja uma responsabilidade do poder público municipal, sabemos da indisponibilidade de recursos e necessidade de parceria. Mais uma vez fomos atendidos", afirmou Estevam.

Segundo o ofício COM-SUP/SLT-883, direcionado ao deputado, "o DR-10 possui projeto executivo para a Via Perimetral Norte, em Mogi das Cruzes, que contempla a pavimentação da estrada do Furuyama e a via Paraiba, interligando desde a via Perimetral em Mogi até a estrada do Pinheirinho, em Suzano".

O documento assinado pelo superintendente do DER, Paulo Cesar Tagliavini, informa ainda que "a recuperação da estrada do Caulim está incluída na relação de prioridades do DR-10, no levantamento sobre as estradas vicinais paulistas, cujos dados serão a base para a formação da nova matriz logística do Estado de São Paulo. A partir desses dados, o governo definirá a programação para as obras nessas vias".


alesp