Programa Visão do Futuro


08/11/2019 11:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


A lei de autoria do deputado Estevam Galvão já beneficia mais cidades do Estado. O governador anunciou que o Programa Visão do Futuro foi expandido e já atende as regiões de Assis, Bauru, Campinas, Marília, Sorocaba e Ribeirão Preto. Até então o projeto estadual atendia apenas a capital.

Estevam quer ampliar ainda mais a ação: "Nossa Lei atende toda a criança em idade escolar e idosos. Apenas parte dela foi regulamentada. É um começo, mas vamos trabalhar para atender ainda mais faixas etárias e garantir que todo o Estado tenha acesso ao serviço", afirmou o deputado.

O programa atende crianças matriculadas na rede pública com o teste de acuidade visual. Os casos detectados com algum tipo de problema são encaminhados para exame oftalmológico e doação de óculos. "A lei também prevê tratamento de doenças diagnosticadas pelo profissional da saúde", apontou Estevam.

De acordo com o governo, 68,9 mil crianças já foram avaliadas - desses, 17,7 mil alunos foram encaminhados para atendimento especializado e mais de 2,6 mil óculos foram doados. "Muita gente já foi beneficiada com a lei, mas queremos mais. Enxergando bem, o aluno tem mais condições de aprender e se desenvolver", considerou o deputado.

A lei estadual foi inspirada na lei municipal suzanense do Programa da Boa Visão, também de autoria de Estevam enquanto prefeito da cidade. "Em Suzano estendemos a ação para idosos, com o mutirão da catarata. Queremos levar isso para todo o Estado", disse.

alesp