Indicações de providências para contenção do Covid-19


19/03/2020 13:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

Compartilhar:


O líder da bancada do PSB na Alesp, deputado Vinícius Camarinha protocolou, no início desta semana, uma série de indicações para o governador pedindo urgência em cinco medidas, que podem ser tomadas de imediato, para aumentar a contenção da disseminação do Covid-19, doença provocada pelo Coronavírus:

Determinar a redução de todos os impostos estaduais e taxas sobre o álcool 70% nas versões líquido e gel, bem em como máscaras;

Adquirir ventiladores de UTI para prover os hospitais da rede de saúde pública;

Apoiar, incondicionalmente, as atividades operacionais, com equipamentos e insumos, aos profissionais de saúde, para que possam atuar devidamente equipados e protegidos;

Convocar estudantes de medicina e enfermagem para prestar a assistência necessária no combate à guerra contra o Covid-19, dando suporte aos profissionais formados.

E determinar às concessionárias de gás, água e energia elétrica que suspendam os cortes de abastecimento aos consumidores inadimplentes nos próximos 30 dias e, ainda, prorrogar o vencimento se assim o consumidor solicitar.

De acordo com o deputado Camarinha, tais medidas serão de suma importância para prevenir o contágio, fazendo de São Paulo um exemplo para a nação. E, quando necessário, intensificar o tratamento abreviando o tempo de convalescênça dos doentes.

"Essa proposta tem por objetivo sensibilizar o chefe do executivo, para que elabore estudos e tome providências com a urgência que o caso requer. Em paralelo estamos elaborando sugestões de medidas econômicas para apoiar comerciantes, empresários e os que ficarem desempregados", ressaltou Camarinha.

alesp