Campanha "Solidariedade é Vida"


01/04/2020 16:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


O mandato da deputada Márcia Lia está lançando a campanha "Solidariedade é vida", que vai arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza para as famílias em situação de vulnerabilidade social agrava pela pandemia do coronavírus. A campanha se une à Rede de Solidariedade, criada pela Prefeitura de Araraquara, a partir do dia 30/3.

A equipe trabalhará na busca ativa de alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza e irá receber doações dos produtos no escritório, localizado na avenida Luís Alberto, 1374, no Jardim Primavera. Quem tiver interesse em doar, mas sem sair de casa, pode acionar a equipe pelo telefone 3311-1300, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 h.

Todos os itens coletados serão, diariamente, encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição entre as famílias cadastradas no município.

A campanha Rede de Solidariedade, da Prefeitura de Araraquara, está recebendo ligações pelo telefone 0800-773-1145. O número funciona diariamente, das 8h às 18 h, para quem quer fazer doações, para quem quer se cadastrar como voluntário para ajudar quem não pode ir às compras, por ser grupo de risco, e ainda por quem precisa de ajuda com essas atividades fora de casa.

As equipes da Prefeitura fazem os cadastros, o cruzamento de dados e encaminhamentos necessários.

Quem tiver dúvidas sobre a doença ou apresentar sintomas do coronavírus - febre alta e persistente, tosse, cansaço e falta de ar " deve entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde pelo telefone 0800-771-7723, antes de procurar uma unidade de saúde.


alesp