Mobilização no Senado permitiu igrejas abertas no pós-quarentena

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/04/2020 19:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Major Olímpio e Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248568.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e pastor Tenente Nascimento (PSL) foi um dos parlamentares que se mobilizou junto ao Senado Federal pela mudança no Projeto de Lei 1.179/20, que previa a proibição de cultos presenciais nas igrejas mesmo com fim do isolamento social.

A articulação do parlamentar junto ao Congresso Nacional para a retirada do artigo 4º do projeto que previa a proibição de cultos presenciais até o dia 30 de outubro, se deu por meio do apoio incondicional do senador Major Olímpio (PSL) e atuação dos senadores Carlos Viana (PSD), Marcos Rogério (DEM) e da Frente Parlamentar Evangélica.

"Essa mobilização foi uma vitória para o povo de Deus, tentaram com esse projeto manter nossas igrejas fechadas mesmo com o fim da quarentena, impedindo o nosso avanço e a livre manifestação de cultos", declarou Tenente Nascimento.

O deputado, coordenador da Frente Parlamentar Conservadora Pró-família, afirma que as igrejas seguem de forma muito responsável cumprindo as determinações das autoridades, sem a realização de cultos presenciais para que não haja a propagação do coronavírus. E defendendo também pautas em prol da família tradicional.

No início de seu mandato firmou parceria com ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para juntos atuarem em prol da família, promovendo a proteção da criança e adolescente, do idoso e da mulher. Fruto dessa parceria foi à sanção da Lei 17.260/20, de autoria do deputado Tenente Nascimento que cria o programa Patrulha Maria da Penha.


alesp