Deputados diplomados falam sobre suas prioridades no mandato

Ana Carolina Serra e Guilherme Cortez tomarão posse em 15 de março
01/02/2023 17:44 | Entrevista | Karina Freitas - Foto: Carolina Jacob

Compartilhar:

Entrevista no programa Estúdio Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg295020.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Guilherme Cortez em entrevista ao Estúdio Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg295022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana Carolina Serra em entrevista ao Estúdio Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg295021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O programa "Estúdio Alesp" recebeu, nesta quarta-feira (1), os deputados diplomados Ana Carolina Serra (Cidadania) e Guilherme Cortez (PSOL) para conversar sobre os planos para seus mandatos e quais pautas irão priorizar.

Guilherme Cortez se tornou ativo politicamente em 2013, quando se envolveu em movimentos estudantis. Atualmente com 25 anos, foi eleito com 45.094 votos e

será o deputado mais jovem da nova legislatura, que terá início em 15 de março.

Uma das bandeiras do mandato de Cortez são os direitos LGBTQIA+. Para ele, as principais pautas para esse público são básicas. "A gente fala sobre o acesso igualitário à educação, o acesso integral à saúde, o reconhecimento do nome social das pessoas trans e a facilitação de vários processos burocráticos", exemplificou.

Guilherme também chamou atenção para a segurança desse grupo. "A gente fala que a população LGBT vive como um alvo no Brasil, que é o país que mais mata essas pessoas. Então, ser LGBT te coloca na linha da insegurança, por isso é necessário que o Poder Público tome medidas para combater o crime de ódio", explicou. "Eu espero contar com a colaboração dos demais deputados aqui para a gente fazer um debate sobre os aspectos dos projetos, e que seja civilizado", complementou.

Já Ana Carolina Serra (Cidadania) começou seu trabalho político em 2017, quando seu marido Paulo Henrique Pinto Serra foi eleito prefeito de Santo André, na região do Grande ABC, e ela se tornou primeira-dama. A partir daí, ela se voluntariou para ficar à frente do Núcleo de Inovação Social do município e em 2022 lançou sua candidatura para deputada estadual, sendo eleita com 198.698 votos.

De acordo com Ana Carolina, ela aliou seu conhecimento técnico-jurídico, resultante de sua experiência como advogada e professora, para se "unir à sociedade andreense em prol de quem mais precisa".

A deputada diplomada disse ainda que a participação da população, a partir da assistência social, a segurança alimentar e a capacitação profissional, serão as frentes de seu mandato. "A gente precisa dar meios para as pessoas caminharem e terem essa subsistência própria através do seu rendimento", afirmou

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o canal da Rede Alesp no Youtube.


alesp