Deputado garante títulos de propriedades a Atibaia, Campo Limpo Paulista e Itatiba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
27/02/2023 08:37 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid garantiu benefício<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg295579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), vinculada ao governo estadual, promoveu a entrega oficial da regularização fundiária de núcleos habitacionais de interesse social em Atibaia, Campo Limpo Paulista e Itatiba. A iniciativa, realizada por meio do Programa Cidade Legal, é resultado da atuação do deputado Edmir Chedid (União) em benefício da comunidade.

Em Atibaia, a regularização fundiária realizada pelo governo estadual beneficiou os 326 lotes do Núcleo Habitacional Santa Clara; em Campo Limpo Paulista foram contemplados 287 lotes do Jd. Brasília; e em Itatiba 50 lotes da Vila Jurussi. "Uma iniciativa muito importante para a comunidade. Afinal, agora possuem documentos dos imóveis, uma garantia legítima de propriedade", disse.

O deputado Edmir Chedid explicou que o Programa Cidade Legal agiliza e desburocratiza o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios e moradores. "As prefeituras recebem o apoio técnico visando à regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana", comentou.

A iniciativa oferece ainda assessoria para intermediar o registro dos projetos de regularização fundiária urbana nos cartórios de imóveis. Além de garantir segurança jurídica, o Programa leva às famílias de baixa renda outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização do imóvel agora regularizado e a transferência do bem para filhos ou herdeiros.


alesp