Deputado contribui com fundação holandesa que ajuda mães a reencontrarem seus filhos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
24/04/2023 10:24 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (ao centro) na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg299122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A dor de uma mãe que procura por um filho desaparecido é algo que não podemos mensurar, mas podemos imaginar o quanto essas mulheres juntamente com toda família sofrem com a ausência. Somente o reencontro com o filho perdido poderá acalmar o coração de sua mãe.

No intuito de ajudar essas mulheres, o Deputado Estadual Gil Diniz (PL), entre os dias 14 a 17 de abril, colaborou com a ação promovida pela Fundação de Pessoas Desaparecidas Brasil e Holanda. Durante quatro dias o Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo, recebeu 100 mães que estão em busca de seus filhos.

Essas mulheres forneceram amostras de DNA cujos dados serão cadastrados em um banco internacional de perfis genéticos. Segundo a fundadora do PDBeH, a iugoslava Liza da Silva, o programa permitirá a avaliação da compatibilidade dessas mães com crianças e adultos de todo o mundo.

Liza ainda destaca: "Essa ação é inédita no Brasil". Além da capital paulista, os testes gratuitos de DNA serão ofertados a mães das cidades de Campina Grande/PB e Fortaleza/CE. A Fundação de Liza, já promoveu o encontro de 400 brasileiros com suas famílias biológicas, acreditam que o cruzamento genético facilita esse reencontro.

De acordo com Liza, desde 2012, a Fundação já promoveu o encontro de 400 brasileiros com as respectivas famílias de sangue.


alesp