Agentes de trânsito apresentam suas demandas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
24/05/2023 15:00 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg301640.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cinco diretores da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT) estiveram nesta quarta-feira (24/05) no gabinete do deputado Enio Tatto para entregar pauta de demandas da categoria.

Entre outras demandas, os agentes de trânsito lutam pelo direito ao porte de arma, aposentadoria especial, alterações no Estatuto dos Funcionários Públicos e criação de Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Segurança Viária e Mobilidade Urbana do Estado de São Paulo.

Conforme dados do Ministério da Infraestrutura, o Estado de São Paulo possui 339 municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), com efetivo de 25 mil agentes de trânsito.

"É uma categoria que realiza trabalhos importantes muitas vezes não perceptíveis pela população. Faça chuva, frio, sol dia ou noite, lá está o agente de trânsito para orientar os cidadãos para que chegam em casa ou no trabalho com segurança", destaca o deputado Enio Tatto.

Os diretores da AGT que estiveram na Assembleia são Carlos Alberto de Jesus (presidente/Diadema) Reginaldo Campos dos Santos (vice-presidente/São Paulo), Henrique Vitório Rodrigues Vasconcelos (diretor de Assuntos Estratégicos/Embu-Guaçu), Marco Antonio de Alcântara Pires (diretor Operacional/Suzano) e Reinaldo Aparecido de Souza (diretor Estadual/Cotia).


alesp