12/11/2021 - 64ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/11/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : JANAINA PASCHOAL / CARLOS GIANNAZI / GIL DINIZ

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JANAINA PASCHOAL
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas à resolução publicada pela Secretaria de Educação que prejudicaria os alunos do EJA. Solicita revisão ou revogação da medida. Faz leitura de convocação de gestores de escolas públicas para participação em evento convocado pela Secretaria da Educação. Questiona se tal evento não tem como finalidade a realização de propaganda eleitoral.
3 -  GIL DINIZ
Afirma que participará de evento conservador, a ser realizado nesse fim de semana, em Santa Catarina. Comunica visita à cidade de Miracatu. Comemora o crescimento de movimentos conservadores no País.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  JANAINA PASCHOAL
Solicita a divulgação das datas de inauguração das AMEs de Avaré e Taubaté. Pede informações mais precisas a respeito da transformação do Hospital de Clínicas de Bauru em hospital geral. Mostra-se contrária à instauração do "passaporte de vacinação" em Campinas e São Roque. Relata ter recebido denúncia de que escola particular estaria exigindo comprovante de vacinação para entrada dos alunos.
6 -  GIL DINIZ
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre a respeito da falta de infraestrutura do Vale do Ribeira. Critica portaria que faz mudanças na atribuição de aulas nas escolas públicas. Diz que a portaria citada retira a autonomia dos professores. Solicita sua alteração ou revogação. Destaca a necessidade de aprovação do PLC 22/20. Solicita a votação de urgência do PLC 37/21.
8 -  JANAINA PASCHOAL
Assume a Presidência.
9 -  GIL DINIZ
Faz leitura de relato de funcionário público da cidade de São Roque, que estaria impedido de trabalhar por não ter se vacinado. Lê relato de mãe que critica a necessidade do "passaporte de vacinação" para adentrar na formatura de seu filho. Tece críticas às imposições citadas. Diz não ter conseguido participar de evento na Sala São Paulo, já que o local exige o comprovante de vacinação.
10 -  PRESIDENTE JANAINA PASCHOAL
Faz leitura de moção da cidade de Cordeirópolis, que solicita atendimento aos moradores do local pelo Detran. Discorre sobre dificuldades de emissão de documentos no estado.
11 -  GIL DINIZ
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE JANAINA PASCHOAL
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 16/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp