02/03/2006 - 17ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/03/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Aborda os problemas enfrentados pelos ACTs, como o direito à licença-prêmio e a sexta-parte.
3 -  MILTON FLÁVIO
Comenta artigos de sua autoria intitulados "O guri vai longe", publicado no "Diário do Comércio", e "Pai dos pobres". Critica o pagamento feito ao filho do Presidente Lula pela Telemar.
4 -  RAFAEL SILVA
Discorre sobre a necessidade de mudanças e afirma que estas só serão realizadas com a população preparada intelectualmente para isso.
5 -  Presidente ROMEU TUMA
Pronunciando-se da Presidência, fala sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é voltado para as pessoas com deficiência. Fala do seu PL 194/04, que altera inciso da lei do IPVA. Reclama da redução por parte do Governador de verbas para programas que atendem deficientes.
6 -  JOSÉ DILSON
Parabeniza as escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo pelo Carnaval. Tece comentários sobre o período integral nas escolas estaduais.
7 -  CONTE LOPES
Critica o sistema prisional do Estado de São Paulo. Discorre sobre o correto trabalho da polícia.
8 -  MÁRIO REALI
Rebate as críticas do Deputado Milton Flávio. Relata sua visita a Uniferco, empresa de equipamentos elétricos que é administrada por seus funcionários na forma de cooperativa. Defende o projeto do cooperativismo.
9 -  VANDERLEI SIRAQUE
Critica o Governador Alckmin pela utilização de eventos para fazer campanha para Presidência.
10 -  DONISETE BRAGA
Registra a criação da 7ª Vara da Justiça em Mauá, que não foi instalada devido a falta de funcionários. Fala sobre o PLC 43/05, que institui plano de cargos e salários no Tribunal de Justiça.
11 -  MILTON FLÁVIO
Pede justificativas ao PT sobre os benefícios dados por uma empresa de telefonia ao filho do Presidente Lula. Lê e comenta o ofício 104/2006, do Deputado Edmir Chedid, relator do Orçamento 2006, sobre as emendas de sua autoria ao PL 700/05 que foram acolhidas.
12 -  MILTON FLÁVIO
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
13 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp