Exposição fotográfica retrata trabalhos científicos


21/10/2019 19:49 | Arte na Alesp | Ines Jordana - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Exposição 'Pesquisa é desenvolvimento'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242358.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição 'Pesquisa é desenvolvimento'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242356.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição 'Pesquisa é desenvolvimento'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242357.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição 'Pesquisa é desenvolvimento'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242355.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Criada em 1962, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica no país. Aqui na Alesp, a Fapesp realiza em conjunto com o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), ações, palestras e eventos abertos ao público. Desta vez, a instituição apresenta a exposição fotográfica "Pesquisa é desenvolvimento", que exibe 25 imagens de estudos guiados por profissionais da fundação.

A mostra destaca as contribuições da Fapesp que resultam no crescimento social e econômico do país. Ao visitar a exposição, o público pode observar pesquisas, avanços e inovações desenvolvidos para a área da saúde, agropecuária, setor industrial e empreendedorismo, além da produção de equipamentos para melhorar a qualidade de vida de pacientes.

A primeira vez que a exposição ganhou espaço na Casa foi em 2018. Além da Alesp, os retratos ainda compuseram: o Hall da Prefeitura Municipal de São Paulo; a sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e o Instituto de Física da USP.

A mostra tem entrada gratuita na Assembleia Legislativa do Estado, e fica disponível até o dia 1/11 no Espaço Cultural V Centenário, das 8h às 20h. A Alesp está localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201. Mais informações ligue: (11) 3886-6610

alesp