Sociedade Bíblica do Brasil celebra 70 anos em solenidade


25/06/2018 11:39 | Sessão solene | Leonardo Martins - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Execução do Hino Nacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilberto Nascimento e Paulo Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225449.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilberto Nascimento, Vaz de Lima e Assir Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225450.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Teixeira, Gilberto Nascimento, Vaz de Lima, Assir Pereira, Erni Seibert e Luiz Antonio Forlin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225451.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225452.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225453.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pastores, bispos, missionários e reverendos estiveram presentes, na última sexta-feira (22/6), para comemoração dos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

A SBB foi organizada pelas igrejas para cuidar da produção, publicação e distribuição de bíblias. "Hoje desempenhamos um trabalho que vai além do esperado, ter esse reconhecimento nessa Casa é um sentimento de muita alegria", disse o diretor executivo, Erni Walter Seibert.

A cada três segundos, uma bíblia é feita na SBB. Ao longo do ano, cerca de sete milhões são produzidas. De acordo com o diretor, é a maior produção do mundo. "Há 70 anos eram distribuídas 80 mil bíblias em um ano, se compararmos esse número com o de hoje, isso é atingido em dois dias e meio", declarou.

"A Bíblia transcende qualquer tipo de religião, fé ou credo. A SBB tem um parque gráfico enorme em Barueri e imprime a bíblia para muitos países em diversos idiomas. É importante ressaltar que esse polo está localizado no nosso Estado e cumpre um enorme papel de divulgação", disse o idealizador do evento, deputado Vaz de Lima (PSDB).

"A bíblia é o único livro que o autor está sempre ao seu lado. Se as pessoas lessem a bíblia e tivessem uma visão melhor da sociedade em que estamos vivendo, com certeza teríamos uma transformação maior dela", disse o deputado federal Gilberto Nascimento.

"Vivemos um tempo no Brasil em que os valores são cada vez mais triturados, e os fundamentais vão se perdendo aos poucos. Nada melhor do que você trabalhar com o livro sagrado, onde os grandes valores estão escritos nele", disse o presidente da SBB, Assir Pereira.

Inivelde Teixeira é estudante de biblioteconomia e compareceu ao evento para conhecer a origem desse trabalho no Brasil. "Faço estágio no Museu da Bíblia e muitas pessoas tem dificuldade de entender como lê-la. A bíblia tem um caráter pedagógico e histórico", afirmou.

alesp