Vice-governador confirma pedágio mais barato


21/02/2019 14:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:


O vice-governador e secretário de Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, apresentou na quarta-feira (20/2), na Alesp, o pacote de concessão de rodovias que envolverá, no primeiro lote, 1.201 quilômetros de estradas. "São Paulo tem hoje as melhores estradas do Brasil. O nosso trabalho é no sentido de melhorar ainda mais, com tarifas mais justas, preço por trecho percorrido e vias marginais, entre outros benefícios", disse Garcia.

"No caso das rodovias atualmente administradas pela Centrovias, como o trecho da SP-310 que corta Rio Claro, o pedágio pode ter uma redução de até 20%. Além disso, os motoristas que tiverem de pagar por meio de cobrança automática receberão desconto de 5%", adiantou o deputado Aldo Demarchi, integrante da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia. 

Ele reforçou a informação de que a Artesp realizará uma consulta pública e três audiências públicas para colher sugestões e contribuições para o projeto de concessões, que abrange 62 municípios das regiões de Piracicaba, Rio Claro, Jaú, Bauru, Marília, Assis e Panorama. A consulta foi aberta na segunda-feira (18/2) e prossegue até 20 de março. "Os interessados podem preencher um formulário disponível no site da Artesp", explicou o deputado. As audiências estão marcadas para Bauru, às 15h do dia 11/3, e Rio Claro e Panorama, às 10h30 de 12/3.


alesp