Criada a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção na Alesp


29/04/2019 12:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:


Foi publicada no Diário Oficial de 16/4 a criação da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção no Estado de São Paulo. De autoria do deputado Agente Federal Danilo Balas, a propositura contou com adesão de 58 deputados estaduais.

Na justificativa, o parlamentar afirmou que a iniciativa está em sintonia com sua promessa de campanha e, principalmente, com os anseios da sociedade, uma vez que a corrupção afeta a todos os cidadãos ao diminuir os investimentos públicos em saúde, educação, infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, além de ferir a Constituição ao ampliar a exclusão social e a desigualdade econômica.

Segundo o deputado, a população está consciente de que a corrupção drena os recursos públicos necessários para que tenham acesso aos direitos básicos. "A corrupção assola o país e as famílias. O ser humano corrupto é um câncer na sociedade. Diante de um sistema impune, vê-se a negociata de certa forma estimulada", afirmou Danilo Balas.

Danilo Balas está muito confiante com a produção dos trabalhos de todos que farão parte dessa frente. A soma de esforços dos parlamentares e demais autoridades, em conjunto com a população, em uma frente ampla, suprapartidária e com a independência necessária para avançar na transparência e na fiscalização, em muito fortalecerá os trabalhos do grupo na Alesp.


alesp