Conselho de Ética aplica advertência verbal a deputado


02/10/2019 16:47 | Conselho de Ética e Decoro Parlamentar | Laysla Jacob - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Douglas Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria Lúcia Amary e Douglas Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Campos Machado, Maria Lúcia Amary e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240989.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Emidio de Souza, Ed Thomas, Campos Machado, Maria Lúcia Amary, Estevam Galvão, Major Mecca, Delegado Olim e Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240990.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aplicou uma advertência verbal ao deputado Douglas Garcia (PSL) em reunião realizada nesta quarta-feira (2/10). Declarações de cunho discriminatório e transfóbico por parte do parlamentar foram as razões dos processos 2898/2019 e 2897/2019, de autoria das deputadas Erica Malunguinho (PSOL) e Professora Bebel (PT)

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), presidente do conselho, explicou a medida. "Hoje aplicamos uma advertência ao deputado Douglas Garcia, decidida conjuntamente com todos os membros, pela advertência verbal. Ele compareceu, e também foi entregue uma cópia da advertência a ele para a ciência. Não cabe mais recurso e o processo está encerrado", explicou.

Ainda no encontro, esteve na pauta o Processo 4733/2019, relacionado a denúncia feita pelo deputado Teonilio Barba (PT) contra o parlamentar Arthur do Val (DEM), por quebra de decoro parlamentar. O deputado Delegado Olim (PP) foi o relator e votou que o processo seja arquivado pela improcedência da denúncia. Embora na pauta, os deputados Major Mecca (PSL), Campos Machado (PTB) e Emidio de Souza (PT) solicitaram vista e o processo deverá ser votado em uma próxima reunião do grupo.

Participaram da reunião os deputados Alex de Madureira, Campos Machado, Delegado Olim, Douglas Garcia, Ed Thomas, Emidio de Souza, Estevam Galvão, Major Mecca, Maria Lúcia Amary, Tenente Nascimento e Wellington Moura.

alesp