Produtos orgânicos podem ser incluídos na alimentação de pacientes nos hospitais


16/10/2019 16:43 | Finanças, Orçamento e Planejamento | Amanda Nascimento - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Castello Branco e Alex de Madureira	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242055.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Arthur do Val e Ricardo Mellão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242054.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão e Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Engler e Vinicius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242058.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Castello Branco e Alex de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242056.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp aprovou nesta quarta-feira (16/10) a inclusão de produtos orgânicos em pelo menos metade das refeições, na alimentação fornecida aos pacientes dos hospitais públicos e conveniados que integram a rede pública estadual de saúde.

Já as unidades hospitalares que recebem recursos públicos devem oferecer produtos naturais em no mínimo 30% dos pratos.

O Projeto de Lei 721 de 2017 é de autoria da deputada Beth Sahão (PT).

O deputado Paulo Fiorilo (PT) considerou que a iniciativa pode contribuir para a saúde do cidadão. "Esse é um projeto fundamental, principalmente no momento em que a gente tem o Brasil ampliando o uso do agrotóxicos. A proposta vai no sentido oposto para melhorar a qualidade de vida das pessoas".

Para o presidente da comissão, deputado Wellington Moura (REPUBLICANOS), o projeto aprovado pode melhorar a saúde da população. "Com certeza sou favorável. Vejo que muitas pessoas não têm acesso aos produtos orgânicos, provavelmente devido ao preço que acaba sendo mais elevado. Mas a população que está numa situação de saúde vulnerável e está se tratando no hospital público, se puder receber uma alimentação à base de produtos orgânicos, certamente será beneficiada", finalizou.

Os integrantes da comissão também aprovaram o Projeto de Lei 356/2018, de autoria do deputado Rafael Silva (PSB), que obriga os motoristas a prestarem socorro a animais em caso de atropelamento.

Além dos citados, também estiveram presentes os deputados: Alex de Madureira, Arthur do Val, Castello Branco, Delegado Olim, Estevam Galvão, Marcio da Farmácia, Roberto Engler e Vinicius Camarinha.


alesp