Parlamentares defendem inclusão de novos grupos prioritários na vacinação da Covid-19

Patrícia Bezerra e Alex de Madureira foram entrevistados nesta quinta pelo Jornal da Rede Alesp
15/04/2021 13:29 | Entrevista | Da Redação

Compartilhar:


Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo Patrícia Bezerra (PSDB) e Alex de Madureira (PSD) defenderam a inclusão de novos grupos prioritários na campanha de vacinação contra a Covid-19, durante entrevista ao Jornal da Rede Alesp realizada nesta quinta-feira (15).

A deputada Patrícia Bezerra pede a inclusão de produtores rurais, agricultores familiares e feirantes, enquanto o deputado Alex de Madureira acredita que funcionários dos Centros de Referência de Assistência Social (Crass) também possam fazer parte dos prioritários.



Patrícia elaborou o Projeto de Lei 212/2021 para inclusão do grupo. "Existem inúmeros pedidos para o atendimento dessa categoria e o governo tem a vontade de atender esses pleitos", afirmou. De acordo com ela, o Estado de São Paulo tem 200 mil produtores rurais que foram atingidos pela crise causada pela pandemia do coronavírus. "Por conta da nossa demanda, deveríamos olhar de forma mais célere a situação de vacinação deles", disse.



Por sua vez, Madureira citou a vacinação dos profissionais da Educação e da Segurança Pública para justificar a inclusão dos profissionais da assistência social na lista. "Assim como priorizamos as forças de segurança pública que trabalham no Estado e também os profissionais da educação, achamos por bem incluir os profissionais da área social na preferência da vacinação", disse.

Os parlamentares também falaram de outros projetos e demandas durante a entrevista ao Jornal da Rede Alesp.

Patrícia apresentou seu Projeto de Lei 213/2021, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Suporte Emocional para os Profissionais de Saúde. "É essencial fazermos uma intervenção nos nossos colaboradores, pois quem mais precisa de ajuda é quem cuida", disse.

Já Alex de Madureira falou sobre investimentos nas unidades de saúde de Piracicaba. "Piracicaba é uma cidade polo para a região. Precisamos que os equipamentos estejam ainda mais preparados para o enfrentamento da pandemia", declarou.


alesp