Palestra aborda diferença entre países ricos e pobres


18/06/2019 12:27 | Encontro | Da redação - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Douglas Garcia, Ricardo Mellão e Ives Braghittoni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235984.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ives Braghittoni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235985.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão e Ives Braghittoni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Douglas Garcia, Ricardo Mellão e Ives Braghittoni	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As principais diferenças entre países desenvolvidos e não desenvolvidos foram tema de conversa na Alesp. O plenário José Bonifácio, nesta segunda-feira (17/6), sediou o evento "Países Ricos, Países Pobres", promovido pelo deputado Ricardo Mellão (NOVO) e pelos membros da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado.

O professor Ives Braghittoni apresentou as razões do desenvolvimento socioeconômico dos países, assim como falou sobre o liberalismo na economia. "É analisado na palestra o porquê há países tão ricos outros tão pobres, e o porquê o Brasil se encontra no meio disso. Estamos afastados daquilo que levou os países ricos a ficarem mais ricos e os pobres mais podres, e isso tudo a ver com a economia e com as instituições", disse. Ele resumiu o conceito da economia liberal. "O liberalismo econômico permite que as pessoas sejam livres para que elas façam o que fazem de melhor, e também permite que elas contribuam voluntariamente."

O organizador do evento, deputado Ricardo Mellão, destacou a razão de o assunto ser discutido na Assembleia Legislativa. "É um tema de suma importância e tem muito a ver com aquilo que nós do NOVO e outros partidos defendemos, que são as ideias de liberdade econômica. Queremos mostrar por meio de dados e de fatos que os países que prosperam são aqueles onde existe a liberdade para as pessoas empreenderem e negociarem. Isso que gera prosperidade e desenvolvimento", explicou.

O deputado Douglas Garcia (PSL), coordenador da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, destacou que a função da frente é diminuir a intervenção estatal na vida da população, dos empresários e dos trabalhadores. "Sabemos que o Estado, na tentativa de fazer com que a economia vá para frente, só atrapalha. A economia deve ser gerida única e exclusivamente pela iniciativa privada. Desta forma, defendemos um enxugamento estatal e nada melhor que a criação de uma frente parlamentar com os deputados envolvidos com esse sistema, para assim atuar neste sentido", disse. O parlamentar também evidenciou a necessidade de palestras e eventos que possam levar conhecimento a empresários que buscam orientação para seus negócios, para que assim encarem a burocracia e obtenham sucesso em seus negócios.


alesp