Frente parlamentar busca a regulamentação da pesca artesanal


09/08/2019 18:30 | Encontro | Karina Freitas - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237635.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dr. Jorge do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237634.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237633.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237636.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp realizou na quinta-feira (8/8) uma reunião da Frente Parlamentar do Setor Pesqueiro e da Aquicultura do Estado de São Paulo no auditório Paulo Kobayashi. O objetivo é regulamentar a situação da pesca artesanal no litoral paulista.

"Nós já fizemos alguns encaminhamentos e hoje vamos debater quais são os rumos e os nortes que temos para essa frente", disse o deputado Dr. Jorge do Carmo (PT), coordenador dos trabalhos.

Para o presidente da Colônia de Pescados Z10 de Ubatuba, Maurici Romeu, a maior preocupação é a garantia do território pesqueiro para pesca artesanal no litoral norte do Estado. "Nós já convivemos com várias restrições ambientais normativas, portarias, resoluções, decretos que inibem muito nossa atividade", explica.

Segundo o deputado Caio França (PSB), os pescadores artesanais são injustiçados em algumas situações. Para o parlamentar, existe uma falta de orientação por parte dos órgãos de fiscalização. "Eles ajudam muito na preservação e é o que eles mais querem, até para poder manter a sua atividade de muitos anos. Alguns órgãos de fiscalização dão a entender que essas pessoas estão transgredindo o tempo inteiro, querendo cometer erros", declarou.


alesp