Rogério Santos

Frente Parlamentar (ativa na legislatura vigente)
1. Frente Parlamentar em Prol da Vida e da Família Coordenador
2. Frente Parlamentar das Entidades Sociais, Santas Casas e Hospitais Filantrópicos Membro
3. Frente Parlamentar de Proteção às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista Membro
4. Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista Membro
5. Frente Parlamentar Apoio e Fomento aos Conselhos Municipais de Juventude Apoiador
6. Frente Parlamentar da Ligação Seca -Túnel Santos -Guarujá Apoiador
7. FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO A CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL REGIONAL EM CAMPINAS Apoiador
8. Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção e Mineração Apoiador
9. Frente Parlamentar de Apoio às Mães Atípicas Apoiador
10. Frente Parlamentar de Apoio às Vítimas e de Combate às Enchentes na Zona Leste da Capital e nos Municípios do Alto Tietê Apoiador
11. Frente Parlamentar de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico Apoiador
12. Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista FRENCOOP-SP Apoiador
13. Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal- FREPEM. Apoiador
14. Frente Parlamentar em Defesa da Inclusão Escolar Apoiador
15. Frente Parlamentar em Defesa da População em Situação de Rua e do Sistema Único da Previdência Social - SUAS, no Estado de São Paulo Apoiador
16. Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental Apoiador
17. Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência, seus Familiares e Pessoas Desaparecidas Apoiador
18. Frente Parlamentar para a Discussão e o Aprimoramento da Legislação e de Políticas Públicas da Malha Ferroviária Apoiador
19. Frente Parlamentar para o Fortalecimento da COP-30 - Belém/Pará 2025 Apoiador
20. Frente Parlamentar Prevenção ao Suicídio Apoiador


Biografia

Rogério Santos nasceu no dia 26 de outubro de 1972, em Osasco, SP. Casado com Edna Santos tem três filhos: Tatiane, Deise e Gabriel; e quatro netos: Rael, Manuela, Maria Isis e Joaquim.

Graduado em Teologia pela UNISAL-SP e mestre em Teologia Sistemática pela PUC-SP, Rogério Santos é fundador da Comunidade Kénosis e ex-coordenador estadual da Renovação Carismática Católica de São Paulo.

Em 2016, foi eleito vereador pela primeira vez na cidade de Osasco e reeleito em 2020. Dentre suas atividades parlamentares naquele município, foi responsável pela indicação e formulação da Lei 4.841/2017 que institui em Osasco políticas públicas para a garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas autistas, da Lei nº 5090/20, que institui a CIPTEA ? Carteira de Identificação de Pessoa com Espectro Autista, e da Lei 5.167/2022, que dispõe sobre o prazo de validade do Laudo Médico Pericial ou Relatório Médico que ateste que a pessoa seja portadora do Transtorno do Espectro Autista - TEA, ou Síndrome de Down, e/ou Deficiência Intelectual.

Eleito para o biênio 2021-2022, primeiro Secretário da Câmara Municipal de Osasco.

Durante o mandato como vereador, foi presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, e membro da Comissão de Constituição e Justiça. Também foi proponente e presidente das Frentes Parlamentares Nossa História e em Defesa da Vida e da Família. Enquanto esteve no legislativo de Osasco, trabalhou para a criação da Secretaria Municipal da Família, que hoje desenvolve um importante serviço para o fortalecimento dos vínculos familiares, prevenção de álcool e drogas, suicídio, e o desenvolvimento de cidadania e segurança alimentar.

Eleito deputado estadual com 76.602 votos pelo MDB, Rogério Santos tem neste seu primeiro mandato priorizado o trabalho pelo fortalecimento da Família como instituição fundamental da sociedade. Como parlamentar, está empenhado no desenvolvimento de ações, projetos e programas estaduais que promovam os direitos à vida, desde a concepção até seu fim natural, bem como a defesa dos direitos da Família garantidos pela Constituição Federal, art. 226.

Rogério Santos, atualmente, é o vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, e membro das Comissões: Assuntos Metropolitanos e Municipais; Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação. É membro das Frentes Parlamentares: das Entidades Sociais, Santas Casas e Hospitais Filantrópicos; de Proteção às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista; e do Agronegócio Paulista.

Na Assembleia Legislativa apoiou e votou pela derrubada de veto ao PL 665/2023, que determina sobre laudo médico que atestem o Transtorno do Espectro Autista seja de prazo indeterminado, se tornando então, lei estadual, da mesma forma como havia formulado em 2020 a lei municipal de Osasco, no mesmo sentido, transformado na Lei nº 5167/2020.

Idealizador e Coordenador da Frente Parlamentar em Prol da Vida e da Família, no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nos termos do Ato do Presidente nº 222, de 10 de outubro de 2023.

alesp