Oseias de Madureira


Biografia

Nascido em Mogi das Cruzes, Oséias cresceu no município de Poá, onde estudou e iniciou sua vida profissional como office boy em uma empresa de informática. Na cidade, também trabalhou como jovem aprendiz, auxiliando, na época, os vereadores Américo Franco Júnior e José Calil.

Iniciou sua vida cristã  desde berço, sempre influenciado pelos ensinamentos de seus pais, ainda criança já atuava na participação no grupo infantil e posteriormente, os demais grupos da igreja como jovens e a conhecida banda sinfônica.
Seu ministério se desenvolveu de forma brilhante na ADBRAS JARDIM VILA FORMOSA, onde conheceu sua esposa, Pra Silvana e lá também se casou.

A convite do Pastor Lupércio Vergniano, então presidente da ADBRAS, o deputado Oséias liderou os jovens UMADESP por vários anos.

Com a chegada do Bispo Samuel Ferreira, atual presidente da ADBRAS, o ministério do Pastor Oséias teve um pontual, visível e exponencial crescimento. Pastorando grandes igrejas, entre elas ADBRAS ? Parque Novo Mundo, Jardim Camargo Novo, Jardim Vila Formosa e Ferraz de Vasconcelos.
Em 2016 o Bispo Samuel Ferreira o empossou como Pastor Presidente da ADBRAS SUMARÉ, que por 6 anos desenvolveu um trabalho de crescimento, amadurecimento e total edificação da igreja.
Atualmente, pastor e presidente da igreja Assembleia de Deus (AD) ? Ministério do Madureira em São Bernardo do Campo, ele também faz parte do quadro de vice-presidente no Estado de São Paulo da AD Brás, que é presidida pelo bispo Samuel Cássio Ferreira.

Em outubro de 2022 foi eleito deputado estadual por São Paulo, com 137.205 votos.

alesp