Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo é homenageado em sessão solene da Alesp

Evento comemorou 143 anos da instituição e foi solicitado pela deputada Edna Macedo
27/03/2023 14:09 | Sessão Solene | Daiana Rodrigues - Foto: Marco A. Cardelino

Compartilhar:

Solene em Homenagem ao Corpo de Bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297301.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solene em Homenagem ao Corpo de Bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297302.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solene em Homenagem ao Corpo de Bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297268.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solene em Homenagem ao Corpo de Bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297269.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solene em Homenagem ao Corpo de Bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297270.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solene em Homenagem ao Corpo de Bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solene em Homenagem ao Corpo de Bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solene em Homenagem ao Corpo de Bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297273.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promoveu, nesta segunda-feira (27), uma sessão solene em homenagem ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. A instituição comemorou 143 anos no dia 10 de março e, atualmente, conta com mais de oito mil responsáveis por resgate e salvamento em SP. O evento foi proposto pela deputada Edna Macedo (Republicanos) e estiveram presentes na cerimônia, os profissionais bombeiros que atuaram em missão humanitária na Turquia.

A mesa diretora foi composta pela deputada Edna Macedo (Republicanos); o comandante do Corpo de Bombeiros da região metropolitana de São Paulo e coordenador operacional da missão humanitária na Turquia, o Coronel Carlos Camargo Júnior; o comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Jefferson Mello e o deputado Coronel Nishikawa (PL).

No pronunciamento de abertura da parlamentar Edna Macedo, ela disse que os bombeiros são verdadeiros heróis que dedicam suas vidas para salvar outras em situação de perigo. "Importante destacar que os bombeiros são treinados para lidar com situações extremas e perigosas, além disso trabalham em equipe para garantir que cada missão seja cumprida com eficácia", frisou.

"O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo é um laboratório para o mundo. Nenhum atende 50 mil ocorrências por ano. Atende dois milhões de ligações durante o ano e atende uma pessoa a cada dois minutos", destacou Mello.

Segundo Jefferson, para ser bombeiro ter que se dedicar muito, superar obstáculos, assistir a sofrimentos, controlar sua emoção e tentar salvar alguém. "A população do Estado de Estado pode confiar nos bombeiros, porque trabalhamos com o coração", finalizou.

Condecorados

O presidente da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Pavão, procedeu a outorga das condecorações "Heróis de Fogo", no grau grã-cruz para a deputada Edna Macedo (Republicanos) e o comandante do Corpo de Bombeiros da região metropolitana de São Paulo, Coronel PM Carlos Camargo Junior.

As premiações buscam reconhecer as autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à seguintes organizações: Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Fundabom), Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Dentre os homenageados que receberam o grã colar havia o Coronel da PM da unidade CBM, Carlos Alberto Camargo Junior; o Capitão da PM da unidade CMil, Vagner Martins da Silva, o 1º Tenente da PM da unidade CMil, Caio Mormillo Veneziani; o 1º Sargento da PM da unidade CBM, Clovis Benedito de Souza e outros.


alesp