Estado de São Paulo Transparência ALESP

Clélia Gomes

Clélia Gomes nasceu na periferia da zona norte de São Paulo e há mais de 20 anos atende sua região por meio de trabalhos de caridade. Foi eleita deputada estadual em São Paulo com mais de 25 mil votos. Atualmente é do Avante.

“O novo nome aproxima ainda mais dos verdadeiros objetivos do partido, alicerçado ao longo de sua história e atrelado aos novos pilares: compromisso, prosperidade, humanidade, coletividade, diálogo, transparência e liberdade”, diz Clélia.

O partido nasceu das ruas. Tem como objetivo o desejo de ouvir as pessoas e lutar por um país que segue em frente. É o único partido que tem a direção certa: Avante.

Clélia Gomes, com seus 25.306 votos, deixou para trás 86 candidatos que foram mais votados que ela, conquistando sua cadeira na Assembleia Legislativa.

Para a deputada, é necessário construir uma plataforma política de mulheres a ser assumida e implementada pelos governos. “Nosso objetivo será transformar em políticas públicas as demandas das mulheres e suas reivindicações, em nome do bem comum. Com alma, coragem e determinação, estaremos construindo a história de um partido que será reconhecido pela persistência política, em busca da edificação de uma sociedade mais justa, igual e realmente humanista.” 

A deputada Célia Gomes pretende adotar a educação como principal bandeira em seu mandato. Crítica do modelo de progressão continuada do governo estadual, ela resume: “Isso é uma aberração”.